Compartilhando experiências…

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a intercambista Catherine Goetze, uma intercambista que visitou a Talkers em Março de 2017.

Quem é Catherine Goetze? Você pode contar um pouco mais sobre você?

Eu sou uma estudante na Universidade Stanford nos Estados Unidos. Estou aqui em Farroupilha fazendo um intercâmbio com a Talkers. Estou aprendendo um monte. Os alunos, os professores, e todos me ensinam gírias novas, como “tanto faz” e “partiu!” Acho que estar imersa em um país é a melhor maneira de aprender um idioma. Eu tenho um canal no YouTube que se chama “Cath in College.” Eu comecei o canal no meu primeiro ano na universidade. Lá nos Estados Unidos, a gente se muda para a faculdade depois da formatura de ensino médio. Aí a minha vida mudou bastante quando eu fui, porque me mudei para o outro lado do país, de uma cidade perto a Chicago para a Califórnia. Queria documentar o meu novo lar, meus amigos novos, e toda a minha nova vida. Agora o canal tem muitos vídeos nossos nos jogos de futebol americano, nas festas, no campus, e tudo mais. É uma amostra da vida real de uma aluna em uma universidade americana.

Como estão sendo as primeiras impressões de Farroupilha?

Eu estou aqui há duas semanas, e eu acho a cidade bem legal. É bem diferente das cidades que conheço nos EUA — por exemplo, não temos paralelepípedo no meu campus, nem estradas de chão. As pessoas aqui são queridas demais. Depois de conhecer uma pessoa, por exemplo, ele me convida para um jantar na casa dela. Isso normalmente não aconteceria nos EUA. A gente aqui gosta de beijar e abraçar, quando normalmente eu estou acostumada aos apertos de mão. É bem carinhoso e fico muito à vontade. O interior é quase um sonho de tão lindo. Também acho muito legal que todo o mundo aqui se conhece. Famílias moram juntas ou muito perto. Eu fui a um jantar no interior e tinha quase trinta membros da família: tios, tias, avôs, avós, primos. É interessante também que os adolescentes e crianças almoçam com os pais deles, porque nos EUA, os alunos ficam na escola todo o dia, de manhã até à tarde, aí almoçam lá também. Eu gostaria de ter almoçado com a minha família no Ensino Fundamental.

Qual é a sua comida favorita por aqui?

A minha comida favorita do Brasil sem dúvida é o churrasco. Mas lá nos Estados Unidos, ir para uma churrascaria é algo bem especial. A gente só vai aos restaurantes brasileiros se for um aniversário, por exemplo. Mas aqui a gente come quase todos os domingos!

 

 

PATRICIA PERONI – UNIDADE FARROUPILHA
@peronip

Inspire-se.
Assine nossa
newsletter:

Principais tags: